2006-09-17

ESCOLAS EM OBRAS

A Câmara de Évora volta este ano a prejudicar os alunos do 1º ciclo das maiores escolas de Évora, ao impedir o início normal das aulas na semana prevista, por incapacidade de em tempo útil executar as obras de remodelação e beneficiação das instalações escolares.
As maiores escolas de Évora estão em obras no momento em que já deveriam ter iniciado as aulas, porque as obras que podiam ter sido executadas durante as férias, apenas se iniciaram pouco tempo antes do início prevista das aulas. Os prejuízos para os alunos que começam mais tarde, sem cantinas nem tempos livres operacionais são mais que muitos, bem como para os pais, que não dispõem de espaços de ocupação para os seus filhos durante este período.
A Câmara de Évora tem-se revelado igualmente incompetente no estímulo ou gestão directa de adequada oferta de ocupação de Tempos Livres para crianças e jovens durante o verão e as restantes interrupções escolares, não aproveitando os espaços públicos existentes, prestando por isso um mau serviço (por inércia) aos habitantes do concelho com filhos em idade escolar.
Preocupante é que a reiterada incompetência da Câmara de Évora na gestão do parque escolar do concelho e na oferta de actividades extra-escolares para os jovens em idade escolar, prejudique não só os residentes, como enfraqueça também a imagem da qualidade de vida no concelho, afastando intenções de investimento em sectores de elevada tecnologia que poderiam contribuir para a criação de postos de trabalho e diminuição do elevado desemprego que já cresceu 70% em Évora com a gestão socialista.

Sem comentários: