2008-05-19

ARRANQUE DA SKYLANDER É FUNDAMENTAL E URGENTE PARA ÉVORA

A Comissão Política Concelhia do PSD de Évora, reunida para analisar as recentes notícias da comunicação social regional relativas às ameaças que pairam sobre a concretização do investimento Skylander, encara com crescente apreensão a demora resultante dos sucessivos adiamentos de arranque do projecto observados ao longo dos últimos 5 anos e considera da maior importância um forte envolvimento e empenho da Câmara de Évora nesta fase decisiva do projecto.

Consciente da elevada importância que o projecto Skylander tem para uma cidade do interior abandonada pelo Governo socialista que repetidamente diminui o investimento público anual, no estancar da continuada diminuição de população e necessária revitalização demográfica, bem como na inversão da galopante escalada do desemprego que afecta principalmente os jovens recém-licenciados, o PSD de Évora desde sempre manifestou o seu apoio e solidariedade à Câmara de Évora para pressionar o Governo no sentido de um maior empenho na concretização do projecto.

O PSD solicitou por diversas vezes ao Governo informação sobre o andamento do projecto, não podendo deixar de ficar apreensivo com as notícias recentemente vindas a público de que o mesmo marca passo quanto à aquisição de terrenos e preparação das infra-estruturas básicas, cujas obras se esperava terem sido iniciadas no passado mês de Abril.

Com 5 anos de sucessivos adiamentos, criadas que estão as condições locais a revisão do PDM de Évora que assentou uma parte substancial da justificação das suas opções no projecto Skylander, aguarda-se que a Câmara de Évora esclareça os eborenses sobre o estado de andamento de um projecto que constituiu a sua principal bandeira eleitoral e por cuja concretização anseiam não só os eleitores que confiaram nas promessas do Partido Socialista, mas todos os eborenses que assistem à degradação da situação económica do concelho de Évora, ao crescimento do desemprego e à ausência de criação de novos postos de trabalho.

Évora, Maio de 2008

1 comentário:

Alpha disse...

Bom, há muito, muito tempo, era eu aluno na universidade (estamos a falar de 1993-94 e interessado nas coisas aeronáuticas, devorando mensalmente a revista Air International. Na altura havia uma pequena empresa sem qualquer infra-estrutura que tentava vender a ideia de um avião utilitário. Nomes? GECI e Skylander. Estiveram quase, quase a vender a ideia à Coreia do Sul (se não me engano).
Anos mais tarde (2002), era eu engenheiro mecânico numa "reputada" empresa de engenharia automóvel, e fui convidado para umas reuniões com uns senhores que andavam a vender a ideia de um avião utilitário. Nomes? GECI e Skylander. O negócio era simples: vocês entram com o dinheiro e nós com a ideia (não existe nada por trás das bonitas imagens criadas com o Flight Simulator).
A opinião com que fiquei? Eles vão saír com o dinheiro e nós ficamos com a ideia. São apenas vigaristas à procura de um público crédulo e ávido de "tecnologia"