2005-10-25

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ÉVORA CONTRA GOVERNO PS?

«O presidente da ANMP manifestou-se contra a proposta de Orçamento de Estado por entender que continua a penalizar os municípios, que desde 2001 têm o crédito limitado e já não contribuem para o agravamento do défice.». Esta é outra parte da notícia acima transcrita.
Comentários:
Foram recorrentes e públicas, ao longo de todo o mandato autárquico anterior, as críticas do Presidente da Câmara de Évora (que eu próprio e muitos outros presenciaram nas várias sessões da Assembleia Municipal de Évora), ao Governo PSD/PP pelos limites impostos ao endividamento das autarquias locais.
O Presidente da Câmara de Évora reforçou por variadíssimas vezes as críticas do Presidente da ANMP ao anterior Governo, sobre esta matéria, invocando o estrangulamento financeiro das autarquais locais em Portugal, elogiando política e pessoalmente o Presidente da Associação cujo Conselho Directivo ele integra enquanto membro efectivo.
Acredito que as críticas sobre idêntica matéria, agora feitas pelo mesmo Presidente da ANMP ao Governo do PS, ambos admirados pelo Presidente da Câmara de Évora, não ocorram à revelia do órgão que o Presidente da CME integra, mas sim em nome do mesmo.
Ou seja, o Presidente da CME parece estar contra o Governo PS. Ou então o meu raciocício está errado. Ou ainda, admito essa hipótese, os jornalista são todos uns vendedores de vitualidades como ainda recentemente ouvimos a um político eborense desesperado.
Aguardemos pelas próximas tomadas de posição públicas do Presidente da CME sobre esta matéria para atestarmos da sua coerência política e prioridades de interesse:
a) Se é o seu partido e o Governo que o mesmo sustenta;
b) Se é a autarquia a que preside, cujas necessidades de gestão costuma usar como arma de arremesso contra o(?) Governo(?).

Sem comentários: