2005-10-14

A MAL EXPLICADA TOMADA DE POSSE DA CME

Sem mais, a notícia foi transmitida por alguns órgãos de comunicação escrita regional, durante o dia de ontem. Não foram avisados nem consultados os deputados municipais, que julgavam continuar a ver primeiro instalada a Assembleia Municipal e só depois empossada a nova Câmara Municipal.
Para além de assistir a esta inexplicada pressa do Presidente da Assembleia Municipal cessante em dar posse à nova CME logo 5 dias após as eleições, quando dispunha de 20 dias para o fazer, ainda por cima ao final da tarde duma sexta-feira, continuando sem ter sido informado formal ou informalmente, eis que recebo às 10.00 horas da noite de ontem um convite para assistir a tal cerimónia.
Para além da incompreensão relativamente a esta situação, que não augura nada de bom para o novo mandato da Assembleia Municipal, o qual não se sabe quando começa, há além do mais questões de agenda familiar que não permitem alterações bruscas a partir de convites recebidos menos de 24 horas antes.
Tal como eu, não espanta que muitos outros deputados municipais cessantes ou recém eleitos não possam estar presentes, uns por idênticos motivos, outros por se encontrarem longe de Évora ou estarem mesmo incontactáveis. Talvez fosse essa a intenção, nunca se sabe.

Sem comentários: