2005-09-16

ÉVORA ESTÁ MELHOR PARA ALGUNS. É UM FACTO

As dezenas de “outdoors” com que o PS inundou o concelho, apregoando que Évora está melhor, chocam a vários níveis:

  • Pelas centenas de milhares de Euros esbanjados por um partido que diz não ter feito obra porque a Câmara de Évora estava endividada;
  • Pelo exagero dos gastos de um partido que está a conduzir o país para o abismo económico, esbanjando ao serviço das ambições pessoais de quem teima em agarrar-se ao poder por todos os meios;
  • Pela falta de ligação entre o que os cartazes anunciam ter sido feito e as incontáveis promessas de 2001: não se fala no parque de feiras e exposições, no pavilhão multiusos, no parque urbano, no centro de moda e design, no estádio municipal, na pista de atletismo, …
  • Pela falta de verdade que os cartazes encerram: promessas de emprego “no ar” e sem sustentação, água fornecida “ao preço do ouro”, o apoio aos idosos que é irrisório e uma iluminação do Centro Histórico que serve para comprovarmos durante as 24 horas do dia a degradação que o mesmo sofre, por falta da Câmara Municipal à promessa de 500.000 contos por ano para a recuperação do mesmo.

Outros cartazes igualmente chocantes se atravessam a cada passo que damos: muita obra em pouco tempo com a fotografia da rotunda das portas do Raimundo. É demais o descaramento de apresentar o arranjo de uma rotunda em cujo anel deixaram uma paragem de autocarro, como exemplar da mediocridade da obra feita. Podiam ao menos ter esperado que estivesse montado o monumento encomendado ao mandatário das campanhas autárquicas do PS, para tirarem a foto. Esse será por certo um dos poucos eborenses para quem Évora está melhor, a avaliar pelos valores da adjudicação da obra. A ele poderemos somar meia dúzia de construtores civis com grandes obras em execução em cima das muralhas, sem impedimentos de um PDM que a Câmara Municipal não conseguiu rever em 4 anos.

Para encontrarmos outros cidadãos que possam testemunhar firmemente a melhoria de Évora, teremos que procurar fora do concelho: por ex. os promotores do ÉvoraModa e a TVI, sem esquecer o testemunho de Lili Caneças que agradeceu publicamente numa revista cor de rosa, ao Presidente da Câmara de Évora as mordomias em Hotel de luxo, as dimensões da suite e a viatura à disposição, dignas de uma verdadeira “Cleópatra”.Évora está melhor. É facto, para alguns, poucos.

Sem comentários: