2005-09-24

AS ESCOLAS DE ÉVORA NÃO ESTÃO MELHORES, É UM FACTO.

Numa das maiores escolas do primeiro ciclo de Évora, a do Rossio, para além de a Câmara de Évora não ter tido tempo de apetrechar a cantina escolar para funcionar logo no primeiro dia em que a escola começou a sério (depois das apresentações), ainda não há tempos livres para os horários completos.
A explicação da gestão do agrupamento escolar é a de que a Câmara de Évora ainda não providenciou os Recursos Humanos necessários para que os pais não tenham que sair todos os dias dos seus empregos às 15,30 h da tarde para recolherem os seus filhos e, muitos deles, faltarem o resto do dia ao trabalho e ficarem em casa com os seus filhos, durante o resto dia.
Ao que parece, o Governo também dá um substancial contributo à Câmara de Évora para o (não)aumento da produtividade laboral do concelho, já que, apesar de estar previsto o alargamento da permanência dos professores nas escolas, isso não é para já e, em Outubro, logo se vê, nomeadamente se os professores deverão ou não ocupar-se deste tipo de actividades.
Até lá, os pais que se desenrasquem, porque nem o Governo nem a Câmara de Évora se preocupam com isso. As preocupações são as da campanha eleitoral, para segurar o poder, à custa da televisão, jornais e todo o tipo de show, sem olhar a meios...
Quem vier atrás, que feche a porta.

Sem comentários: