2010-12-12

ALGUÉM ANDA A ENVENENAR AS ÁGUAS POLÍTICAS DE ÉVORA

No blog Mais Évora, foi colocado em 12 de Dezembro um post com o título A rescisão do contrato com a AdCA ainda vai dar confusão?..., no qual é possível encontrar o seguinte comentário anónimo, publicado em 12 de Dezembro, às 14:13 horas, no qual chamo a atenção para a parte destacada, a qual motiva este post: 

Rui M F disse...
Segundo foi posto a circular, existe já uma lista de ex técnicos das águas da CME prontos (será???) a actuar no dia 1 de Janeiro sob a ordens de um Engenheiro;
Existem igualmente os técnicos das AdCA;
Para lançar mais confusão, juntam-se os técnicos contratados por “outsourcing” que são quem na realidade repara e faz a manutenção dos equipamentos. As AdCA pagam seguramente “BALURDIOS” por mês em manutenção vinda externamente. Assim por alto (nas minhas contas evidentemente) 1 técnico externo por dia (8h), deve custar entre 600 a 800€!
Adivinha-se uma “formidável” organização do trabalho para meter toda esta “massa critica” a funcionar.
Os técnicos internos fazem exactamente o quê?  Fiscalizam apenas o trabalho dos outros? Ou vão tendo formação para que um dia mais tarde possam ser autónomos? Ao fim de 7 anos os técnicos das AdCA ainda não são autónomos? Há alguma noção de gestão de manutenção no meio desta salganhada?
Chama-se a isto um verdadeiro Regabofe costurado à medida do PS! É o que se chama...deitar dinheiro pelo cano abaixo.
O PSD votou sempre a favor da privatização da água (neste caso é uma meia privatização até ao dia em que uns tipos vindo do “espaço” comprem as Águas de Portugal)! A CDU e o Bloco de Esquerda que fiquem atentos.
Desta o Dr Dieb e o PSD estão enterrados até aos cabelos e não se podem abster como Pilatos.
12 Dezembro, 2010 14:13

Ao administrador do Blog Mais Évora, sugere-se maior atenção e exigência quanto a comentários que, sob CAPA COVARDE DO ANONIMATO, sejam ofensivos para autarcas do nosso município como acontece com o Dr. Dieb, pelo facto de serem TOTALMENTE FALSOS os factos desses comentários.

Um pouco de investigação para quem já não se recorda, conviria, para esclarecimento da situação e das acusações com que muita gente de algumas forças políticas de Évora, desesperadas com a estagnação em torno dos 3 vereadores na CME, desde há 10 anos, pretendem imputar a que não pode ser acusado nem responsabilizado.

Os factos são que:
  • A adesão da CME à AdCA é autorizada pela Assembleia Municipal em 28 de Setembro de 2002, logo no primeiro mandato autárquico do PS, bastando para confirmar isso, consultar a respectiva acta, no site da AME, pois nessa sessão ordinária foi votado o ponto sobre Autorização para integração do Município de Évora na Sociedade Anónima Águas Do Centro Alentejo, SA, tendo a votação sido a seguinte, conforme consta da p. 34 daquela acta: Concluída esta dissertação e não querendo mais alguém aflorar o 6º ponto da ordem de trabalhos, o Sr. Presidente pô-lo à votação, que foi aprovado por maioria, com dezanove votos a favor, dez contra e três abstenções.
  • Entre as 3 abstenções em Assembleia Municipal, 2 delas foram dos 2 deputados do PSD cujo sentido de voto, como se pode comprovar pela soma dos votos, nunca seria influenciadora de qualquer decisão, pelo facto de o PS deter maioria absoluta naquele órgão, no mandato 2001-2005.
  • Nesse mesmo mandato, o PSD não estava representado na Câmara Municipal com qualquer vereador, tendo apenas eleito 2 membros à Assembleia Municipal.
Factos, repostos, à atenção dos anónimos comentadores.


2 comentários:

Anónimo disse...

A Cidade de Évora é uma confusão.
O trânsito é insuportável. E o estacionamento caótico.
O tráfego de carros em ruas com limitação do mesmo, a excepção de cargas e descargas… é pão-nosso de cada dia.
A reorganização urbana da cidade deixa muito a desejar. As zonas industriais são desorganizadas e confusas. E esteticamente más. Para não falar que a maior parte delas o acesso só se pode fazer de carro. Más gestão esta que só olha para as pessoas como condutores. (…)
A expansão urbana da cidade não é regulada. Évora parece ser um conjunto de pequenas aldeolas que se unem por espaços vazios sem compreensão, com acessos pedonais fracos, onde mais uma vez a prioridade é dada ao tráfego automóvel.
O centro histórico está cada vez mais ao abandono. Casas degradadas, sem vida que as habitem parecem ter-se multiplicado. A fuga para os arredores das pessoas é cada vez mais frequente, se não mesmo para fora do concelho. E nada se faz para combater a situação.
Espaços verdes só mesmo o jardim. E mesmo este já deve melhores dias. As árvores são mal tratadas. Quando o são. Muitas vezes retiradas. (…)
O cuidado com o espaço público deixa muito a desejar. As folhas e ramos de árvores, bem como em muitos lugares também lixo, habitam nas ruas muitos dias, talvez semanas, sem serem retirados.
Évora é uma cidade cara. As lojas mantêm as mesmas montras e artigos durante semanas ou até por vezes meses. Principalmente no que se refere a venda de vestuário. Os artigos á venda são caros. Para comprar uma “muda” de roupa em Évora é preciso gastar quase o ordenado todo. Depois queixam-se que não têm clientes, poderá, nem todos têm 300 euros para comprar umas calças e um par de sapatos. Salvo raras excepções de novas dinâmicas com preços acessíveis.
A oferta cultural é cada vez menor. Cinema não existe. Lamentável. Apesar de ser verdade que poucos lá iam. Parece-me que os eborenses não gostam de cultura nem de andar a pé. Deplorável. (…) O fim de Museu do Artesanato, só me apetece chorar.
A segurança é incompreensível. Não se vê serviço policial por parte da PSP. Patrulhas a pé. Presença policial na rua. (…) Onde estão os policias nesta cidade? Apenas vejo patrulhas de carro a noite a fazer a ronda aos bares para que estes fechem. Para não falar que muitos dos empresários da noite parecem ter regalias sobre outros. Espero que não.
Bem eis alguns exemplos da cidade património mundial que temos.

Anónimo disse...

O Dieb na CME está sozinho contra seis, mas para os comunistas e os bloquistas, ele é o inimigo a abater. Está claro que o Dieb está no caminho certo para contribuir para o verdadeiro desenvolvimento de Évora. Rui Fialho e Cia só vêem a luta política para alcançar o poder pelo poder, para o conquistar, sem terem ideias nenhumas de progresso económico, social ou cultural.
O Carmelo Aires deixou-se levar pela conversa dos comunistas e por isso passou a ser para estes uma boa pessoa. Resultado, comunistas e socialistas aumentaram os votos, a cidade não evoluiu, o PSD afundou-se e o Carmelo Aires desapareceu sem deixar História, não fez nada de interesse para Évora.
Agora, atacam o Dieb porque ele actua politicamente em defesa do que Évora realmente precisa. Tem sido acertivo na sua actividade como vereador a bem da cidade. Por isso os fanáticos das ideologias comprovadamente falhadas o atacam tanto, apesar de ele nem sequer responder aos ataques.
Continue Dr dieb, não esmoreça. A cidade de Évora precisa do seu contributo. Não ligue a provocações até porque elas vêm de pessoas que nem escrever direito sabem.