2008-08-01

COMPETÊNCIA SEM LUGAR PARA ESTACIONAR EM ÉVORA

Um comentário interessante sobre o assunto no Quarta República.

Eu apenas acrescentaria que a imagem transmitida por Évora, no que toca ao funcionamento dos serviços públicos locais, é mais do tipo terceiro mundista do que de cidade europeia na rota do turismo cultural e na linha de competição pela atracção de investimento estrangeiro incorporando tecnologia de ponta.

A avaliar pela incapacidade da administração política e executiva do SITEE em resolver (ainda que por reacção) tão simples problema, imagine-se bem o que podem esperar os alegados investidores aeronauticos da Administração Pública local de Évora, no âmbito do "complex" socialista português.

O Presidente da CM de Évora bem pode começar a contar os anunciados 4 meses, porque depois disso, não sei o que inventará mais de promessas.

Diga-se de passagem que este Presidente da CM de Évora não tem mesmo ficado nada barato ao PS: em cada campanha eleitoral, muda os "outdoor" com novas promessas por não ter cumpridos as anteriores e, ainda assim, continua a perder votos.

O PS não ganhou grande coisa em ir roubar o homem a um clube adversário. Foi sol de pouca dura e agora, querem desfazer-se dele mas, ao contrário, ainda mais mentiras têm que inventar e mais jogos de cintura têm que fazer para conservar o que se afunda dia a dia e para defender o indefensável.

Nem um único dos luxuosos "outdoor" se aproveita para a campanha seguinte. Desactualizam mais rapidamente que os livros escolares. Por este andar, não sei como vai ser a próxima, nem onde irá o PS encontrar financiamento como antes.

A propósito: porque utiliza a CME o seu espaço para fazer campanha eleitoral ao serviço do PS? Uma interrogação tão cara aos socialistas poderia ser: já chegámos à Madeira? Ou aqui sempre foi pior que onde dizem haver défice democrático? Talvez influência das escolas ortodoxas do marxismo onde alguns socialistas eborenses (convertidos já adultos) foram formados.

PSD exige esclarecimentos no “CASO DO IVA”

O PSD tomou conhecimento ao final da manhã de hoje, através de notícia publicada num órgão de comunicação social nacional, da ordem judicial que determinou a suspensão de funcionamento dos parcómetros instalados no Centro Histórico de Évora por não estar a ser cumprida a Lei na cobrança da taxa de IVA devida pelos serviços prestados.

A redução de um ponto percentual na taxa de IVA, a partir de 1 de Julho, foi profusamente difundida pelo Governo em Março deste ano, pelo que dificilmente se podem acolher justificações para que, quando da sua entrada em vigor, o sistema de cobrança do estacionamento tarifado no Centro Histórico de Évora não estivesse já preparado para essa realidade.

O Partido Social Democrata, representado nos órgãos do Município de Évora, entidade detentora da maioria do capital social da empresa municipal a quem está confiada a gestão do Sistema Integrado de Transportes e Estacionamento de Évora (SITEE), aguarda que Administração da empresa esclareça os Eborenses, com a rapidez que a situação impõe, sobre o que esteve na base do lamentável incidente, bem como das medidas que estão a ser implementadas para a sua imediata correcção.

O PSD exige, ainda, ser cabalmente informado sobre os prejuízos verificados pela empresa em resultado da cessação de cobrança do estacionamento, bem como, das eventuais responsabilidades individuais que se apurem sobre este facto.

Não é tolerável que, vinte seis dias depois da entrada em vigor da nova taxa, a empresa e o Município, enquanto seu principal accionista, sejam confrontados com uma ordem judicial que manda cessar uma prática ilegal quando a Câmara Municipal de Évora, enquanto órgão da administração pública, e o SITEE, a quem está cometida a competência para fazer cumprir os regulamentos de trânsito no concelho, deveriam, pela sua prática, constituir um exemplo no respeito pela Lei.

Évora, 30 de Julho de 2008

GABINETE DO VEREADOR NA CÂMARA MUNICIPAL DE ÉVORA

Sem comentários: