2008-08-26

AUTÁRQUICAS À PORTA

A posição de partida do PSD, no distrito de Évora, para as eleições autárquicas de 2009 não é em nada confortável, pois o partido continua sem dispor de conquistas de executivos municipais que possam servir de bandeira, por um lado e sustentar um crescimento político entre os actos eleitorais, pela via do exercício do poder local, por outro.

O Presidente da Distrital de Évora, António Dieb referiu recentemente a necessidade de um virar de página na realidade político partidária do distrito de Évora, nomeadamente no que se refere ao PSD.

Neste sentido, a conquista de municípios no distrito de Évora, realidade que escapou por reduzido número de votos nas últimas eleições autárquicas, não pode deixar de constituir um foco de forte concentração das atenções e dos esforços internos do PSD nas autárquicas de 2009.

Mas o caminho faz-se devagar quando se parte com uma desvantagem enorme num contexto historicamente adverso. Por isso, o desempenho dos eleitos locais em listas do PSD ao longo deste mandato contitui uma mais valia que merece ser ampliada e valorizada para continuar o processo de crescimento de implantação política do PSD no distrito.

O crescimento do número de vereadores eleitos nos executivos municipais, o reforço da presença de membros eleitos às assembleias municipais e de presenças nas assembleias de freguesia, figuram entre as metas do PSD de Évora nas próximas eleições autárquicas.

Sem comentários: