2007-10-16

Ó ÉVORA QUE NÃO TENS RIO

Só homens de coragem política já várias vezes demonstrada, contribuem efectivamente, com a sua passagem por cargos públicos (nacionais ou locais), para afirmarem os seus princípios e valores de base (porque deles estão bem convictos) enquantro tributários na construção de uma sociedade com futuro.

Veja-se o conteúdo da notícia:

A Câmara do Porto vai levar às escolas do concelho 10 pessoas com percurso universitário para que as crianças deixem de ver nos futebolistas e cantores os seus modelos de referência, noticou a Lusa.

«O objectivo é mudar o modelo de referência das crianças, que se vira muito para o mundo do futebol e do espectáculo», disse o vereador da Educação, Juventude e Inovação, Vladimiro Feliz.

O autarca falava à margem da apresentação do plano de acções para 2007/2008 do projecto «Porto de Futuro», lançado em Abril pela autarquia, em parceria com 17 empresas e instituições públicas, para aproximar as comunidades escolar e empresarial.

Vladimiro Feliz referiu que as universidades do Porto, a Católica e o Instituto Politécnico do Porto vão convidar 10 pessoas para relatar as suas histórias de vida, quer presencialmente, deslocando-se a algumas escolas, quer através da gravação de um vídeo a exibir em todos os estabelecimentos de ensino. Além de «chamar os heróis locais às escolas», a autarquia, em parceria com a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), vai desafiar pais e encarregados de educação a apresentarem as suas histórias de vida nas escolas.

Veja-se também como a concordância com a iniciativa não é de oportunismo, antes decorre de perspectiva concordante já aqui defendida por diversas vezes.

Sem comentários: