2007-10-18

EM DEFESA DE ÉVORA

Apesar de não ter representação parlamentar eleita pelo distrito de Évora, o PSD não deixa, ainda assim, de defender os interesses deste e das suas populações.
Neste sentido, face à recente vaga de deslocalização e extinção de repartições da Administração Pública com que o PS brindou Évora, o vereador do PSD na Câmara Municipal de Évora apresentou, na última reunião daquele órgão, uma moção de contestação ao Governo do PS, a qual viria a ser aprovada por unanimidade.

O conteúdo da moção segue abaixo:

A Cidade de Évora assenta a sua estrutura económica no sector terciário, com relevância para os serviços desconcentrados da Administração Central.

Ao longo de décadas a centralidade geográfica de Évora foi aproveitada para dinamizar a Cidade como capital administrativa do Alentejo.

Nenhum governo, de nenhuma força política, ousou até hoje destruir esta centralidade administrativa por se entender que isso constitui um factor de diferenciação e desenvolvimento de Évora.

Constitui, aliás, um dos pilares do novo PDM, que se encontra em discussão.

A Câmara Municipal de Évora, condenando a destruição do aparelho administrativo da Cidade, que se evidencia pela extinção dos Serviços Distritais de Finanças, transferência dos serviços do IFADAP e da Autoridade para as Condições de Trabalho, vem publicamente manifestar a sua discordância pela acção do Governo, que por sucessivas decisões políticas, põe em causa o desenvolvimento e sustentabilidade do concelho de Évora.

Évora, 10 de Outubro de 2007

Sem comentários: