2007-02-17

DESEMPREGO ATINGE RECORDE DOS ÚLTIMOS 20 ANOS

A Comissão Política Distrital de Évora do PSD, reunida no dia 14 de Fevereiro, vem denunciar os graves erros das políticas económicas e sociais do Governo PS, por nomeadamente agravarem o desemprego e as condições de vida dos Alentejanos e dos Portugueses em geral.
A publicação dos resultados trimestrais da taxa de desemprego verificadas no 4º trimestre de 2006 atingiu o valor de 8,2% o mais alto dos últimos 20 anos. Verifica-se que no Alentejo aquele valor é de 9,2% e em Évora ainda é superior, afectando principalmente os jovens licenciados.
É altura de perguntar ao Governo onde estão os 150.000 postos de trabalhos prometidos em campanha.
O número de desempregados é o dobro dos valores registados em média nos anos 90 e início de 2000. A agravar esta situação vai o Governo dispensar mais de três mil jovens, que em Março concluem os 12 meses de estágio na função pública. Assim, e depois da formação e da experiência adquirida, que absorveu 35,6 milhões de euros de verbas comunitárias, todos os jovens vão regressar ao desemprego.
Como a maioria desses estagiários se inscreverá nos centros de emprego, então é de prever um aumento de cerca de 1% do número de desempregados apurados pelo IEFP.
Um Governo que encerra serviços de urgência, que diminui as comparticipações dos medicamentos aos idosos e faz subir os seus preços, que contribui para o agravamento do desemprego, não é justo, e obriga-nos a criticar toda a argumentação falaciosa e demagógica, em particular dos seus deputados eleitos pelo círculo de Évora, bem como toda a estrutura dirigente do PS local que, por inabilidade e o logro político a que conduzem o Distrito, e a Região, devido à política "apenas" economicista dos socialistas.
É imperioso inverter este rumo de desgovernação, em que um Governo que se diz de esquerda está a matar o Estado social e a contribuir para o agravamento generalizado da vida dos Portugueses.
Évora, 16 de Fevereiro de 2007
A COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL DE ÉVORA DO PSD
(António Costa Dieb - Presidente)

Sem comentários: