2006-11-30

O DISTRITO DE ÉVORA ELEGEU ALGUM DEPUTADO?

Obrigado Luis Rodrigues, deputado eleito pelas lista do PSD no distrito de Setúbal, à Assembleia da República
Exm.º Senhor Presidente da Assembleia da República
Requerimento
Assunto: Equipamentos Culturais em Évora
O património cultural e arquitectónico é um traço fundamental da nossa idiossincrasia, constituindo-se como um factor distintivo e afirmativo, de outros povos e outras culturas.
A importância da preservação dos monumentos constitui uma obrigação do Governo e dos Municípios.
Um País sem passado é um País sem futuro, sem capacidade de se promover como povo e como cultura.
Évora, no que respeita a equipamentos fundamentais à sua afirmação, enquanto cidade de cultura não tem merecido o investimento adequado, porquanto a biblioteca pública continua obsoleta e o museu encerrado para obras, mas sem obras.
A Cidade de Évora, Património Mundial, merece mais consideração e empenho do Governo na recuperação e requalificação dos equipamentos culturais necessários à construção de um destino turístico com potencial de valorização do seu património, enquanto factor distintivo.
Por ser do interesse público o Deputado abaixo-assinado, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais em vigor, vem requerer ao Ministério da Cultura e à Câmara Municipal de Évora, que informem:
1. Para quando a construção da nova biblioteca pública municipal e do novo arquivo distrital, contratualizados em legislaturas anteriores e agora abandonados, retirando as verbas do PIDDAC para 2007?
2. Para quando as obras do Museu de Évora, encerrado há 3 anos para obras?
3. Pondera o Governo distinguir Évora como Capital Europeia da Cultura? Quando?
Assembleia da República, 29 de Novembro de 2006
O Deputado
Luis Rodrigues

Sem comentários: