2006-01-03

DESESPERO E/OU ESQUECIMENTO...

Esta tirada soa um pouco a desespero de quem não consegue recuperar espaço nas sondagens que sistematica e repetidamente apresentam os mesmos valores e posições.
Mas, também não deixa de denotar algum esquecimento, deveras hipócrita.
Então não foi sempre assim? Só agora é que os jornalistas incomodam e os canais televisivos decidem abrir os seus diários de campanha pela ordem do posicionamento das sondagens? Quem ouviu o Dr. Mário Soares rebelar-se contra tal critério quando estava ele próprio na posição mais vantajosa? Ou mesmo em 1996, quando o mesmo critério era utilizado relativamente aos candidatos em cena nesse acto eleitoral?
Podemos mesmo falar do recente acto eleitoral de 2005 (eleições legislativas) quando todos os canais televisivos ordenaram as reportagens de campanha pelo peso eleitoral atribuído pelas sondagens de então e não pelo real peso no parlamento dissolvido. Quem era o primeiro partido a sugir nos ecrans televisivos? O que disse então o Dr. Soares?
Há que conservar a postura, para que o ridículo não invada as atitudes de candidatos a tão nobre função como a Presidência da República portuguesa.

Sem comentários: