2013-03-28

PAULO JALECO É O CANDIDATO DO PSD À CÂMARA MUNICIPAL DE ÉVORA


O Cirurgião Paulo Jaleco é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Évora. O candidato independente, já integrou em 2009 a lista à Câmara de Évora pelo PSD, sendo agora o cabeça de lista de um projeto político que pretende abrangente e ganhador. 


Natural de Lisboa, o cirurgião de 50 anos reside em Évora desde os 5. Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, é Assistente Hospitalar de Cirurgia Geral no Hospital do Espírito Santo de Évora, tendo exercido, no período de 2002 a 2004 o cargo de Diretor Clínico do Hospital de São Paulo, em Serpa.


Entre 1997 e 2005, Paulo Jaleco foi eleito Presidente da Assembleia de Freguesia de Juromenha, tendo mais tarde sido eleito para a Assembleia Municipal de Alandroal, cargo que ocupou entre 2005 e 2009.


Desde muito jovem ligado ao fenómeno desportivo, foi atleta nas modalidades de Rugby, Futebol e Andebol, tendo também pertencido ao Grupo de Forcados Amadores de Évora. Para além da prática desportiva, Paulo Jaleco tem sido um dos principais impulsionadores de diversos clubes de Évora, tendo sido Fundador e 1.º Presidente do Clube de Rugby de Évora. Em 1997, fundou o Clube de Rugby de Juromenha, mantendo-se desde essa data como Presidente da Direção.


Entre 2002 e 2003 foi Presidente da Direção do Juventude Sport Clube, mantendo-se ainda ligado ao emblema eborense como Vice – Presidente da Assembleia Geral. Paulo Jaleco mantém-se também ligado ao Andebol, desempenhando funções de Presidente da Assembleia Geral do Évora Andebol Clube desde 2008.


Enquanto Médico, tem colaborado com diversos clubes do distrito de Évora, em várias modalidades. Destacam-se ainda as suas participações como Médico da Volta a Portugal em Bicicleta.



Para além da sua ligação ao desporto, Paulo Jaleco tem colaborado com diversas associações da sociedade civil, tendo sido Médico dos Bombeiros Voluntários de Évora e Vice-Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Alandroal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem pensa que tudo sabe, não sabe nada do Mundo!
Gostei de saber que o Dr Paulo Jaleco pretende que seja constituída uma equipa para trabalhar na Câmara M. de Évora.
Assim o PSD local saiba constituir essa equipa que, de preferência deve ser maioritariamente formada por pessoas que não se reveem em partidos políticos, mas que tenham conhecimentos e capacidade de os pôr em ação para a melhoria da cidade de Évora em todos os aspetos.
Quer essa equipa ganhe ou não ganhe as próximas eleições autárquicas.
Os grandes ouvem toda a gente, os pequeninos, esses já sabem tudo.