2010-07-10

RESPONSABILIDADE E RESPEITO NA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO, SÓ COM OUTRO GOVERNO

O PS herdou já em andamento um sistema de avaliação de desempenho da Administração Pública e criou o SIADAP mas não conseguiu gerir um instrumento motivador dos trabalhadores do Estado e da melhoria do seu desempenho, tal como não conduziu a reforma da organização e funcionamento do Estado.



O resultado frustrante é o contínuo sacrifício cego e uma degradação galopante das condições de exercício das funções públicas que deveriam melhorar a qualidade da prestação na razão do aumento da carga fiscal, hoje mais elevada que nunca, em Portugal. O cúmulo aproxima-se com o corte dos prémios que o SIADAP define, em nome da redução do défice. Redução de inúteis estruturas e empresas públicas que o PS criou para os seus boys não se adivinha com este governo.

Uma forte justificação para a substituição de um governo incompetente que ainda anuncia tudo isto em nome da eficiência e produtividade do sector público que todos os dias prejudica.

Na saúde, a mesma dose de incompetência governativa socialista perante um modelo de gestão empresarial dos hospitais públicos (hoje EPE’s) iniciado pelo PSD.

O PS não conseguiu que o modelo melhorasse a prestação de cuidados aos utentes, ou que diminuísse o desperdício que aquelas estruturas geravam. Antes prosseguiu na senda da elevada ineficiência na utilização dos recursos financeiros do SNS acentuada no reinado guterrista.

O limite aceitável aqui já foi ultrapassado há muito com a inacreditável definição de medidas urgentes pelo Ministério da Saúde para reduzir o desperdício, admitindo que o mesmo existe onde não deveria ser admissível se a responsabilização dos gestores das unidades de saúde com modelo EPE fosse uma constante.

Cortar nos custos com a alimentação dos doentes, na contratação de médicos para as urgências, ou nas horas extraordinárias são verdadeiras e graves irresponsabilidades de um governo que se mostrou incompetente em matéria de gestão da saúde dos portugueses, o que justifica uma mudança cada vez mais urgente.


2 comentários:

Anónimo disse...

Para que servem os Governos Civis?
O que faz em Évora a Sra Governadora Civil Fernanda Ramos?

- Acompanha as entidades nacionais e internacionais que visitam Évora.

Anónimo disse...

Caros amigos
Já toparam a última do Sócrates?
Não lembra ao Diabo!
É Maquiavélico!
É com estes truques que ele tem enganado meio mundo e se tem mantido no Governo.
Se o homem fosse bom nalguma coisa como é a fazer malabarismos, éramos já o país mais desenvolvido da Europa.
Reparem nisto:
-As sondagens já começaram a dar uma intenção de voto no PSD, superior à que dão ao PS.
O PSD, está a preparar-se para, no ano que vem, aquando da votação do orçamento de estado para 2011, e após capitalizar para si uma parte do descontentamento dos portugueses com esta política desastrosa do Sócrates, dizia eu, o PSD está a preparar-se, para ser alternativa ao Governo do PS já em 2011.
Ora bem, percebendo isto, o macaco do Sócrates pensou e instruiu o Presidente do Banco de Portugal para vir dizer (foi notícia esta noite nos Telejornais) que para este ano, a previsão é de um crescimento da economia portuguesa acima do previsto e que para o ano de 2011 haverá novamente o risco de recessão.
O objectivo é só este:
-Tentar desmotivar o PSD e os seus militantes de derrubar o Governo em 2011 porque iriam receber um país em muito mau estado.
O Sócrates quer o poder a todo o custo. O poder pelo poder, não se importando nada com a degradação da sociedade portuguesa a todos os níveis.
Que grande homem temos como 1º Ministro!

O PSD deve ser alertado para mais esta malandrice.