2007-08-26

ÉVORA. CIDADE DE ... ILUSÕES FUTEBOLÍSTICAS?

O EURO 2004 foi mesmo há 3 anos atrás, momento em que o Presidente da Câmara de Évora convenceu meio mundo a permitir excepcionar o PDM para um dos clubes da cidade poder construir um novo estádio de futebol que catapultaria Évora para os píncaros dos centros de estágio nacional das equipas de futebol e de outras modalidades desportivas, à boleia do estágio da selecção nacional de futebol.
Três anos depois, há que pedir contas ao Presidente da Câmara de Évora, sobre o retorno da aposta municipal (excepção do PDM) para o concelho, em termos de ... Bem, por onde começamos? Pode ser pelas suas declarações que referiam ter Évora condições para se tornar num centro de estágios de futebol de várias equipas nacionais.
ATÉ AGORA, FOI O QUE SE VIU; O MESMO QUE EM RELAÇÃO A TODAS AS RESTANTES PROMESSAS FEITAS APENAS PARA CONQUISTAR O PODER: ZERO.
Já chega de desculpar sistemática e repetidamente o Presidente da Câmara de Évora por aquilo que promete de forma aleatória durante a campanha eleitoral e que depois, não cumprindo, vem procurar desculpar e justificar a incompetência para o lugar a que se candidatou e para o qual foi eleito: desde as desculpas com a anterior gestão CDU (passados 6 anos) até aos supostos bloqueios da oposição, a demagogia não tem limites.
Está na hora (6 anos de mandato) de, ou cumprir as promessas feitas (incluindo as de 2001 e nunca executadas), ou então, ...
Uma coisa assumo como compromisso perante os eleitores eborenses: não dar tréguas a quem prometeu ... (Quem não é para elas, não se mete nelas, mete-se noutras e dedica-se a outra actividade de que perceba mais).
Para Presidente da Câmara Municipal de Évora já mostrou que não tem habilidade. Venha o senhor que se segue ...

Sem comentários: