2006-12-09

RISCO DE DESPROMOÇÃO

Não me envergonho de ser português, nem nunca estará em causa o meu sentimento de pertença a uma nação, ou seja, a nacionalidade e o patriotismo, mas que me envergonho muitas vezes do país onde vivo, é bem verdade, porque deixamos todos os dias que tal aconteça e, no resultado, temos responsabilidades.
O que deixamos que muitos políticos, autarcas, gestores de SAD's do futebol e governantes façam, é nossa culpa e, disso, do legado que vamos deixar aos nossos filhos e que já hoje é feio, devemos envergonhar-nos.
Muitos países catalogados no "terceiro mundo", poderão orgulhar-se de nunca ter visto capas de jornal como esta, tão repletas de "vergonhas".
Para um país da Europa e da União Europeia, corremos o risco de ser despromovidos a uma (a pior e menos desenvolvida) província ibérica, tal como Plutão foi despromovido por não ser um planeta a sério.
E ainda há quem tenha o descaramento de, nos jornais regionais, vir levantar a necessidade da regionalização? Para gerirmos, com os nossos próprios meios e vontades, o quê? A mediocridade? Essa que alimenta a manutenção de cargos políticos dispensáveis?
Não obrigado! De medíocres, está Portugal cheio. O resultado está à vista.

Sem comentários: