2005-09-18

ÉVORA TAMBÉM TEM O SEU CARRILHO

O Presidente da Câmara de Évora reagiu de forma surpreendete na Assembleia Municipal de ontem a um documento vindo do Gabinete do Ministro da tutela das CCR´que, em resposta a um requerimento sobre o ponto de situação e as explicações para o atraso no processo de revisão do PDM de Évora, atesta a incompetência da Câmara de Évora em fundamentar adequadamente o processo e, em aspecial, a estratégia de desenvolvimento da cidade, atribuindo a esta a responsabilidade do atraso.

O Presidente da Câmara de Évora revelou, em plena sessão da Assembleia Municipal de Évora, uma agressividade poucas vezes presenciada (regressando ao tom da campanha eleitoral de 2001), uma arrogância fora do normal e uma prepotência e intolerância para com os deputados municipais que são desajustados a um Presidente de Câmara.

Desde os impropérios proferidos contra o Ministro cujo Gabinete elaborou aquele documento, à desvalorização da importância do mesmo enquanto documento oficial originário de um gabinete ministerial (como se os Gabinetes dos Ministros do actual Governo PS fossem umas creches), até às acusações proferidas contra os serviços da CCR do Alentejo de terem manipulado a informação fornecida ao Gabinete do Ministro, como se de um clube de malfeitores, obscuros e secreta sociedade se tratasse, tudo veio à cabeça do mais que transtornado Presidente da Camara de Évora. Fosse eu técnico da CCRA e sentir-me-ía bastante desconfortável. Esperemos a aver quantos dos funcionários daquele serviço figurarão no boletim de apoios do PS, depois destas ofensas e ataques aos serviços a que pertencem ...

Sinceramente, Évora merece um Presidente de Câmara com mais nível que um qualquer Manuel Maria de pacotilha ...

Sem comentários: