2005-09-26

BASTANTE DISCUTÍVEL

Não discuto a arte, os significados e interpretações subjectivas como não poderiam deixar de ser, o material, a forma, o contexto, menos ainda o artista, que tem realmente projecção nacional e internacional.
Mas, convenhamos que é discutível o momento (em plena campanha eleitoral) para a Câmara de Évora trazer a público (ao mesmo tempo que não pára de relembrar a dívida herdada da CDU e usar a mesma como desculpa para a falta de obra) o valor pago ao artista (que, curiosamente, era o mandatário do actual Presidente da Câmara Municipal nas eleições de 2001) para poder apresentar obra (alheia e fácil).
Acredito que nestas eleições tenha sido renovado o mandatário da lista do PS, tal como todos os vereadores, pois caso contrário, a ideia do "amigo na presidência" que figura nos cartazes não cairia bem e, verdade seja dita, não se poderia culpar a quem a mesma ocorresse.
Tal não significa que a Câmara Municipal esteja a cometer qualquer espécie de ilegalidade ou a violar alguma das regras e dispositivos legais da gestão autárquica, mas que não fica bem, não fica mesmo e a situação poderia ter sido evitada, eliminando a sensação de que a matéria está a ser usada para fins eleitorais.
Como muitas outras, trata-se apenas de mais uma opção bastante discutível da Câmara de Évora. Mas, como diz o provérbio popular, "para tudo na vida há solução".

Sem comentários: