2007-12-26

(SÓ)CRETINOS ACREDITAM. NÃO, NÃO SOU O ÚNICO A DUVIDAR!

Em 6 distritos de Portugal, as CDT (Comissões de Dissuasão da Toxicodependência) não funcionam por falta de pessoal, enquanto milhares de funcionários da Administração Pública, excedentários numa determinada área do Estado, estão em casa forçados, em vez de serem transferidos (por mobilidade) para as áreas funcionais do mesmo Estado que têm falta de recursos humanos.
Leia-se o que me chegou por e-mail, de funcionários públicos do Ministério da Agricultura que, no Alentejo, foram forçadamente colocados em situação de mobilidade especial.
A eles, a minha homenagem pela náusea sentida quando ouvem o PM falar(mentir)!
QUE TRISTEZA DE NATAL
Numa época de celebração da festa da família e da alegria há Portugueses que vítimas de processos obscuros que os visaram não têm condições morais, pelo menos, para poder viver, com autencidade, o NATAL.
Os Funcionários Públicos que durante o ano de 2007 foram vítimas de procedimentos obscuros que culminaram com o seu afastamento dos serviços não estão em condições de celebrar, com o mínimo de dignidade, este Natal.
Este é, certamente, o Natal mais triste das suas vidas.
Este é o Natal que alguns, sabe-se lá com que intenções, tentaram coartar toda e qualquer possibilidade a Funcionários sérios, honestos e competentes de continuarem a poder exercer um dos direitos mais básicos de qualquer cidadão - o DIREITO AO TRABALHO.
Tudo isto é tanto mais incompreensível quanto muitos têm consciência de que lutaram (na verdadeira acepção da palavra) pela instauração de um regime democrático onde todos os cidadãos pudessem usufruir de iguais direitos e deveres.
Mas durante o ano de 2007 foram alvo de procediemntos que visaram o seu injustificado afastamento dos serviços enquanto a outros foi proporcionado até a mudança de serviço com o objectivo de lhes permitir a sua continuidade.
Ao longo de 2007 houve funcionários que foram, objectivamente, beneficiados, em prejuízo de Outros, provavelmente, os mais válidos e os mais competentes.
Houve uma nítida discriminação negativa que foi, objectivamente, dirigida a todos aqueles que foram propostos para integrarem a situação de mobilidade especial - pura e simplesmente - foram impedidos de continuar a trabalhar com uma remuneração, a breve trecho inferior ao subsídio de desemprego.É nestas condições que estes Funcionários Públicos estão atravessando esta época de Natal.
Com estas condições, dificilmente, poderão celebrar o Natal.
O que estes Funcionários estão sentido é a um deliberado afastamento dos serviços porque sentem, diariamnete, fecharem-se-lhes todas as portas às quais batem. E tudo aquilo que parce ter sido anunciado nada se concretiza.
Não a mínima possibilidade de mobilidade entre serviços.Inclusivamente todos os pedidos de transferências para outros ministérios são-lhes sistematicamente recusados.Por tudo isto estes Funcionários têm toda a legitimidade para se sentirem MARGINALIZADOS.
Como só o trabalho cria riqueza como estes Funcionários do melhor que a Administração Pública possui estão impedidos de trabalhar que interviu no processo do seu afastamento deve ter plena consciência que o seu contributo pode pode causar progressivo empobrecimento de Portugal.Por todas estas razões Portugal continua a divergir da média Europeia.
Por tudo isto Portugal não só não consegue diminuir a sua pobreza como com as decisões que estão a ser tomadas só contribuem para aumentar e muito a pobreza em Portugal.
HÁ CADA VEZ MAIS POBRES EM PORTUGAL.
E ao que assistimos - à contínua tomada de cisões que só conseguem prejudicar quem trabalha.E por isto, também as decisões quem têm vindo a ser tomadas só podem gerar pobreza. E se assim continuarmos qualquer dia só teremos miséria para distribuir.
Como só os conformados com um destino fatalista podem aceitar esta situação aqueles que acreditam que é possível mudar e para melhor têm que acreditar que a mudança não só é necessái com também é possível e por isso tudo farão para que Portugal recupere do trilho de contínuo atraso em que o colocaram.
PORTUGAL TEM QUE SER UM PAÍS COM FUTURO.
Para tal é necessária, é mesmo fundamental que haja mudanças para tudo não continue na mesma.
E isso está nas mãos dos Portugueses.Portugal necessita de mudar - para melhor.Portugal necessita de trabalho.Portugal necessita de líderes que seja capazes de motivar e empenhar.Portugal necessita de LÍDERES que orientem a sua acção para a promoção do progresso e do desenvolvimento e, consequentemente consigam melhor nível e melhor qualidade de vida para os cidadãos.Já chega de promoção da pobreza.
Mas a determinação daqueles que foram alvo de medidas tão injustas como o seu afastamento injustificado dos serviços públicos, é enormíssima. Por isso vão continuar empenhados em regressar ao trabalho e tentar impedir que mais desmandos sejam cometidos.
Não lhes resta, por enquanto, outro recurso senão os Tribunais, nos quais depositam as suas esperanças na reposição da legalidade democrática.
Ana Simeão
João Carilho
M. João Caldeira
O Primeiro-Ministro vem então gabar-se da redução do défice público à custa de um Estado que cada vez mais impostos nos cobra e menos serve quem o alimenta.
Esta não é a reforma que a Administração Pública precisa, nem este é o Governo que Portugal merece.

Sem comentários: