2007-10-17

PS FALHOU REORGANIZAÇÃO DA CÂMARA DE ÉVORA

O executivo municipal do Partido Socialista decidiu reorganizar profundamente os serviços da Câmara de Évora, criando a expectativa de que tal servisse para agilizar substancialmente o seu funcionamento, respondendo melhor e em menos tempo aos munícipes eborenses.
Mas, a burocracia interna e os prazos de resposta às solicitações directas dos utentes não diminuíram, a qualidade de resposta dos vários serviços da Câmara Municipal não melhorou, o atendimento ao público nos vários serviços continua a necessitar melhoras.
A Câmara de Évora, que antes tinha 5 Departamentos e agora tem 11, tendo passado de 16 para 20 Divisões, para além de mais 4 gabinetes municipais, deveria servir hoje com maiores níveis de qualidade e eficácia as necessidades dos munícipes, gerindo e utilizando melhor os recursos de que dispõe e valorizando mais os meios humanos que os sustentam.
No entanto, as sobreposições de competências em resultado do substancial aumento do número de unidades orgânicas e chefias, fazem sentir naturalmente o seu efeito, apesar da criação de novas empresas municipais para desenvolverem serviços que antes eram prestados pela Câmara Municipal directamente.
A excelência nos serviços municipais, ainda que exista pontual e excepcionalmente, não está suficiente nem amplamente conseguida, apesar de exaustivamente prometida pelo PS nas últimas duas campanhas eleitorais.
Évora, Outubro de 2007 A COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DE ÉVORA DO PSD

Sem comentários: