2007-10-24

LIGA DOS AMIGOS DE ... ?

Inácio Esperança: “Skylander” deveria voar para Beja
Inácio Esperança, ex – vereador do PSD na Câmara de Vila Viçosa e ex-delegado do IPJ em Évora, entende que a fábrica de aviões Skylander, projectada para o aeródromo de Évora, deveria transferir-se para o futuro aeroporto de Beja.
Na opinião deste social-democrata Évora deveria atrair outro tipo de investimentos e projectos. Inácio Esperança afirma que neste momento “não há um pensamento global sobre a região” e sobre o seu desenvolvimento.
Notícia em www.radiopax.com 23 Outubro, 2007 09:24
Comentário:
Os militantes de base do PSD, ainda que apenas nessa condição, têm e tiveram sempre toda a liberdade para expressão das suas opiniões pessoais. Não falarão certamente em nome de nenhum outro militante do PSD nem representam qualquer estrutura partidária, nem qualquer grupo populacional.
Por esse motivo, é estranho que alguns órgãos de comunicação social, talvez por distracção, descubram uma putativa notoriedade e visibilidade pública a quem efectivamente a não possui, do ponto de vista político-partidário.
Mais estranho ainda é o destaque dado a declarações pessoais de militantes de base que contrariam as posições assumidas publicamente pela secção de Évora do PSD, o Grupo Municipal do PSD na Assembleia Municipal de Évora, o Vereador do PSD na Câmara de Évora e o Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República. Todos estes órgãos do PSD se têm batido, de forma concertada entre eles e com as populações que representam e cujos interesses defendem, pela captação de investimento e instalação do projecto Skylander em Évora, considerando-o vital para reconstruir a base económica do concelho e do distrito e impulsionar a geração de novos postos de trabalho que absorvam o desemprego qualificado que vem crescendo a cada dia.
Posto isto, não se encontram, no PSD de Évora, explicações plausíveis para tal tipo de declarações.

Sem comentários: