2007-10-29

GOVERNO SOCIALISTA DEBAIXO DE FOGO EM ÉVORA

ASSEMBLEIA DISTRITAL REPROVA PIDDAC 2008 E DESTRUIÇÃO ADMINISTRATIVA DE ÉVORA
A Assembleia Distrital de Évora do PSD, reunindo os Presidentes das Comissões Políticas do Distrito de Évora e dos seus concelhos, autarcas e demais membros eleitos directamente pelos militantes reprova totalmente o PIDDAC 2008 e a destruição administrativa de Évora pelo Governo do Partido Socialista.
Trata-se de duas acções do governo socialista que contribuem para o agravamento das dificuldades de vida no interior do país, a desertificação humana, o envelhecimento populacional e a fraca capacidade de captação de investimento, pelos cortes no investimento público de 13% no Distrito de Évora, com concelhos sem qualquer investimento pelo segundo ano consecutivo.
Face aos cortes anunciados, a Assembleia Distrital de Évora do PSD receia que o governo, para além do encerramento dos centros de saúde, escolas e postos da GNR, continue a esquecer projectos importantes para o distrito de Évora mas que desde há vários anos vêm sendo adiados: a Biblioteca Pública de Évora, a construção do troço do IP2 entre o nó de S. Manços e Estremoz, as variantes a Vendas Novas e a Montemor-o-Novo, o Hospital Regional de Évora.
A Assembleia Distrital de Évora condena também a destruição do aparelho administrativo do concelho e do distrito de Évora pela governação socialista que se evidencia pela extinção dos Serviços Distritais de Finanças e da Região de Turismo de Évora, transferência dos serviços do IFADAP, da Autoridade para as Condições de Trabalho, do Instituto Português da Juventude, do Instituto do Desporto de Portugal, pondo em causa o desenvolvimento e sustentabilidade do distrito de Évora.
Na sequência das recentes eleições internas e mudança de Presidente do PSD, bem como dos resultados do Congresso, a Assembleia Distrital de Évora aprovou ainda um voto de confiança na actual Comissão Política Distrital, liderada pelo vereador da Câmara de Évora, António Dieb.

Sem comentários: