2010-10-12

É ESTE O INTERESSE NACIONAL QUE JUSTIFICA APROVAR O ORÇAMENTO?

Anda tudo a dormir? Parece que só agora acordaram e repararam que as obras de requalificação das escolas foram agregadas em lotes de valor tal que só a algumas empresas fosse permitida a adjudicação dos concursos levados a cabo.


Há que questionar ainda mais fundo e elencar o número de pequenas e médias empresas de construção civil de regiões pobres como o Alentejo que foram à falência por não poderem concorrer a estas e outras obras semelhantes (devido á centralização dos concursos e adjudicação das obras), cujo prejuízo se somou a outros anteriores, nomeadamente as retenções e atrasos nos pagamentos de outras obras, pelo próprio Estado.

Estranho é que militantes e dirigentes socialistas próximos do governo mais centralizador de que há memória desde o 25 de Abril, venham em público invocar a regionalização para resolver, agora sim, os problemas que este mesmo governo tem vindo a criar.

Não fosse perceber-se claramente qual o interesse pessoal dos protagonistas em causa, seria no mínimo irónico, mas a resvalar para o caricato. Caricato também é ver os seguidores, ou será antes escandaloso o termo mais adequado?

Sem comentários: