Este é mais um tempo de grandes decisões para Portugal. Penso mesmo que se pode comparar este tempo com o tempo da aventura dos Descobrimentos ou com o tempo da Aliança Democrática do Sá Carneiro. Houve tempo em que o país ganhou e tempo em que o país perdeu. Sá Carneiro foi morto e o país não avançou. Venceu o interesse daqueles que nos têm (des)governado. Estes governaram-se mas a Nação em geral ficou a perder, e muito. O desafio hoje é o seguinte: - Ou se deixa passar o Sócrates e segue a fantochada, ou se pára o fulano, se apeia, e os homens valentes avançam. É preciso ser corajoso para não deixar os mediocres no Governo. Se não houver Orçamento Geral do Estado aprovado para 2011, não é o fim do mundo e pode ser a oportunidade de relançar o país rumo a um futuro melhor. Não sei se há coragem para isso, mas era bom que houvesse. Mesmo com o melhor Orçamento possível, se for o PS a executá-lo, dá o mesmo resultado que tem dado a governação até aqui. Não acreditam?
1 comentário:
Este é mais um tempo de grandes decisões para Portugal.
Penso mesmo que se pode comparar este tempo com o tempo da aventura dos Descobrimentos ou com o tempo da Aliança Democrática do Sá Carneiro.
Houve tempo em que o país ganhou e tempo em que o país perdeu.
Sá Carneiro foi morto e o país não avançou. Venceu o interesse daqueles que nos têm (des)governado. Estes governaram-se mas a Nação em geral ficou a perder, e muito.
O desafio hoje é o seguinte:
- Ou se deixa passar o Sócrates e segue a fantochada, ou se pára o fulano, se apeia, e os homens valentes avançam.
É preciso ser corajoso para não deixar os mediocres no Governo.
Se não houver Orçamento Geral do Estado aprovado para 2011, não é o fim do mundo e pode ser a oportunidade de relançar o país rumo a um futuro melhor.
Não sei se há coragem para isso, mas era bom que houvesse.
Mesmo com o melhor Orçamento possível, se for o PS a executá-lo, dá o mesmo resultado que tem dado a governação até aqui.
Não acreditam?
Espero que estejamos por cá para ver.
Enviar um comentário