2011-05-27

GOVERNO SEM EMENDA: TRUQUES, MENTIRAS E INDECÊNCIA ATÉ AO FIM

No passado sábado, os turbantes coloridos ocuparam no coração da cidade de Évora, Património da Humanidade, o espaço das esplanadas que se enchem todos os fins de semana de turistas, pasmados com a indecência do espectáculo do transporte de vulneráveis indocumentados pelo PS, para um comício de campanha eleitoral. Os empresários e comerciantes de Évora, tal como muitos outros alentejanos, estavam mais incomodados sobre a forma de indemnizar os restaurantes proprietários dessas mesmas esplanadas, desconfiando que, como sempre, este governo socialista sacrifica, com a carga fiscal asfixiante, aqueles que trabalham, para seu benefício próprio de uso e abuso do poder.


Para além do truque, o PS foi indecente para com os alentejanos que assistiam pelas tv’s ao corrupio das dezenas de autocarros alugados a carregarem imigrantes de Lisboa para um comício de campanha eleitoral, ao mesmo tempo que se vêem privados de apoios as transporte para tratamentos oncológicos e outros, cortados pelo governo socialista devido à crise financeira que, ao PS, afinal não parece afectar.


(Fonte: http://31daarmada.blogs.sapo.pt/5068260.html)
 Como se tal não bastasse, no mesmo dia, os eborenses voltariam a ser surpreendidos com mais truques do PS, ao depararem com o luxuoso “Outdoor” que, como se de um desconhecido se tratasse e nada de mal tivesse feito ao país e aos portugueses, apresenta Sócrates a pedir confiança para governar, num cartaz que prometeu não colocar, devido à crise financeira em que atolou o país. É preciso descaramento para tanta mentira e truques baixos.



Não satisfeito com este infindável palmarés de indecência, o PS voltou à carga logo no princípio da semana com os brilhantes resultados da execução orçamental do primeiro trimestre de 2011, acrescentando os membros do governo que este tinha colocado Portugal no caminho certo, conseguindo reduzir um impressionante e desarmante valor na execução da despesa, o que retiraria valor à evidência que a oposição (toda ela, curiosamente) pretendia afirmar ser culpa do governo.



Vai daí, imediatamente a UTAO (Unidade Técnica de Apoio Orçamental), constituída no Parlamento para evitar a recorrente manipulação orçamental do governo socialista, vem revelar que a mentira do governo e do PS continua, até ao último dia de governação socialista, a ser a única certeza com que os portugueses podem contar daquelas bandas. A UTAO mostra que o governo adiou despesa pública durante o primeiro trimestre para melhorar o défice, manipulando a execução orçamental com fins eleitoralistas, em mais de 200 M€.


Para além de não pagar as normais aquisições de serviços feitas em vários Ministérios e Serviços do Estado, ao longo do primeiro trimestre de 2011, aumentando assim a dívida que o próximo governo terá que pagar quando tomar posse, os socialistas deixam ainda outra factura deste período do ano: a retenção de descontos de IRS dos funcionários da GNR e PSP, segundo os jornais económicos.



Merecem os portugueses tamanha indecência na manipulação e instrumentalização política dos mais desprotegidos, truques generalizados e mentiras pegadas do PS em campanha e, ao mesmo tempo, um pedido de confiança para os mesmos que conduziram Portugal à ruptura financeira?


A resposta dos portugueses no 05 de Junho só pode ser esclarecedora, para o bem de Portugal.

Sem comentários: