2008-07-01

O PARTIDO SOCIALISTA PREJUDICA A IMAGEM DE ÉVORA

Os desenvolvimentos do caso do suposto “Príncipe da Transilvânia” vieram por a nu a cegueira do PS no seu apego ao poder autárquico em Évora, deitando mão a tudo o que lhe possa servir de bandeira eleitoral, mesmo que vindo de paragens incertas e principados virtuais, para anunciar miraculosos investimentos e empregos a criar das trevas para o dia.

A mediatização do caso, nos órgãos de comunicação nacionais, acarreta um inevitável efeito de debilitação da imagem de Évora enquanto potencial destino de investimentos nacionais e estrangeiros que possam ter colocado o concelho entre as suas opções.

Enquanto os eleitos municipais do PSD reforçam, pela sua acção, a imagem de Évora, o Presidente da Câmara, eleito pelo PS, encarrega-se de deitar pelo cano a imagem da cidade e do concelho perante potenciais investidores nacionais e estrangeiros. Para os que se têm deixado confundir por artistas da propaganda é hoje clara a verdade de que há em Évora uma distinção profunda entre estas duas forças políticas.

Que credibilidade atribuirão as instituições financeiras a futuras intenções de investimento apadrinhadas por uma Câmara Municipal que é ludibriada pelo mais amador vendedor de banha da cobra a quem é oferecido de mão beijada terreno no Parque Industrial e acolhimento de Estado?

Que credibilidade atribuirão os eleitores eborenses ao Presidente da Câmara de Évora quando este voltar a anunciar, pela enésima vez, que será no próximo mês o início da construção de uma fábrica de aviões que criará milhares de postos de trabalho, repetidamente prometida há 5 anos?

Que credibilidade pode ter o Presidente de uma Câmara Municipal que se revela incapaz de separar o trigo do joio em matéria de intenções de investimento, sacrificando a imagem de um concelho à sua ânsia de aproveitamento eleitoral de promessas que muda em todas as campanhas eleitorais sem concretizar nenhuma?

A derrocada eleitoral do PS em Évora não podia ser mais certa nem mais necessária, a bem da salvação do futuro do concelho.

Évora, Junho de 2008 - A Comissão Política Concelhia de Évora do PSD

Repare-se na forte presença do assunto na comunicação social.
Na SIC:
No jornal Correio da Manhã:
No jornal Público, um artigo com o título PJ prendeu "Príncipe da Transilvânia" belga que se preparava para cometer burla de 20 milhões, na edição de 28.06.2008, por José Bento Amaro.
No Jornal de Notícias, uma peça intitulada Burlão preso pela PJ queria ajudar Sampaio - Duo queria instalar uma fábrica de aviões para conseguir financiamentos, de Carlos Varela.

Sem comentários: