2005-11-01

LOUVOR JUSTO E MERECIDO À CÂMARA DE ÉVORA PELA POSIÇÃO!

Resto da notícia: «Para o autarca socialista “este novo orçamento representa, no seu conjunto, uma diminuição de 108 milhões de euros de receitas para as autarquias, e comporta outras alterações muito graves, entre as quais a perda do direito de preferência das câmaras na alienação de património do Estado e o impedimento do aumento de despesas com pessoal por parte das autarquias”.
José Ernesto d' Oliveira manifestou esta opinião durante a primeira reunião do novo executivo municipal. Uma opinião partilhada pela restante vereação. João Andrade Santos (CDU) acrescentou que “esta proposta de orçamento, além da redução financeira, implica uma redução de direitos e de autonomia do poder local e põe em causa a idoneidade dos municípios que são vistos como gastadores, comparativamente ao governo, e que a população deve ser alertada para este facto”.
O vereador do PSD, António Costa Dieb, concordou igualmente que se dê eco ao parecer da Associação Nacional de Municípios portugueses quie critica a proposta de orçamento governamental.
A Câmara Municipal de Évora aprovou então, por sugestão do vereador João Andrade Santos, uma reunião com os deputados eleitos pelo círculo de Évora, para discussão deste tema, a realizar em breve. Segunda, 31 de Outubro de 2005 - 22:18 Fonte: N.A. - Jornalista : N.A. »

Sem comentários: