2005-11-06

FORAM-SE OS CARTAZES E OS AVIÕES!

Um mês depois das eleições autárquicas, já foram removidos os cartazes "outdoords" da campanha eleitoral.
Como alguns deles tinhas fotos de aviões, prometidos a rodos para Évora, talvez por isso, nunca mais se ouviu o barulho das fábricas construtoras dos mesmos.
Alguns morcegos já tinham desaparecido para parte incerta, depois de terem ludibriado a Câmara Municipal, mas, dos investidores a sério, com projectos consolidados e de credibilidade afirmada, esperava-se já uma maior actividade na construção das suas fábricas que, recordem-se as notícias que encheram tanta página de jornal logo desde a pré-campanha, deveria ter iniciado a sua construção em Setembro de 2005 (até porque as promessas de contrução de aviões de combate aos fogos anunciavam prazos relâmpago).
Chegou mesmo a falar-se insistentemente, na última semana de campanha eleitoral, dos processos de recrutamento e selecção de pessoal já eventualmente em curso.
De repente, passado o dia das eleições autárquicas, ou entraram de férias, ou esfumaram-se os protagonistas. Mesmo à Câmara Municipal, nunca mais se viu ou ouviu qualquer interesse pelo assunto, o que é de estranhar, dado o avanço do projecto e a pressão sobre o município para autorizar o início das obras.
Vamos aguardar ... mas, que a coisa parece ter arrefecido, é verdade. Para bem de todos, desejamos que não se tenha tratado apenas de promessas eleitorais destinadas exclusivamente a tal fim. Seria mau demais para ser verdade. Já nos chega a verdadeira vergonha da recente corrida às reformas na Câmara de Évora.
Entretanto, em Beja, parece que o Governo PS está interessado em acelerar o processo de reutilização da infraestrutura aeroportuária para fins civis. Vão ver que, se nés não acelerarmos o passo, ainda nos ganham outros 20 anos de avanço com a aeronáutica, como aconteceu com as feiras e exposições...

Sem comentários: