2011-01-27

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: UMA ESPERANÇA RENOVADA PARA OS PORTUGUESES E PARA OS EBORENSES

O PSD de Évora e os eleitos nas suas listas às autarquias do concelho de Évora felicitam o novo Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, que mereceu a confiança da maioria dos eleitores do país e do concelho de Évora, onde obteve 41% dos votos expressos (mais 7% que em 2006), traduzindo-se em mais votos do que a soma obtida pelos dois candidatos da área socialista, vencendo em todas as freguesias urbanas do concelho: Bacelo (36%), Horta das Figueiras (41%), Malagueira (42%), Senhora da Saúde (47%), Sé e S. Pedro (55%), Santo Antão (50%), S. Mamede (42%), Canaviais (36%).

O PSD de Évora regozija-se também que em várias freguesias rurais emblemáticas para o Partido Socialista ou para a CDU, tenham os eleitores optado por Cavaco Silva como primeira escolha: S. Bento do Mato/Azaruja (53%), S. Miguel de Machede (33%), S. Vicente do Pigeiro/Vendinha (45%), S. Mancos (39%).

O PSD de Évora congratula-se com a reeleição do Prof. Cavaco Silva para um 2º mandato de Presidente da República portuguesa, do qual espera que a agora anunciada magistratura actuante se traduza num evitar dos dislates governativos do PS e num travão, em tempo útil, à incompetência socialista que a cada dia mais arruína Portugal.

O PSD sugere à Câmara Municipal de Évora que formule ao Presidente da República convite de visita oficial ao concelho de Évora, por forma a que possa o mesmo aperceber-se das crescentes dificuldades sociais dos desempregados que todos os dias engrossam as estatísticas, da falta de esperança dos jovens qualificados sem que abandonam o concelho onde nasceram ou estudaram, do sufoco fiscal das micro e pequenas empresas da agricultura, da hotelaria, restauração e comércio, a braços com a queda da permanência dos turistas em Évora, da crescente insegurança generalizada que vivem os cidadãos de uma urbe antes pacata, da miserável vida cultural que nem uma sala de cinema assegura e de tantas outras necessidades económicas, sociais e culturais não satisfeitas pela governação socialista nacional e local, apesar dos volumosos pacotes financeiros nacionais e europeus que desbarataram.

Évora, Janeiro de 2011
A Comissão Política Concelhia de Évora do PSD
Os Eleitos do PSD às Autarquias do concelho de Évora

Sem comentários: