2010-05-28

AFINAL, HÁ CRISE OU NÃO? PREOCUPO-ME OU NÃO? ÉVORA EM BANHO ROSA HÁ 12 ANOS!

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual o nível desta gente que se agarrou ao poder?
Com este governo, só tenho visto um rumo bem definido para aprovar as leis da pouca vergonha, como a dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, com a ajuda de comunistas e bloquistas. Espero que os homens e mulheres a sério abram os olhos e vejam bem o que é a esquerda em Portugal, hoje.
As outras decisões do governo, importantes para o país, não são pensadas. Há um que manda um palpite e os camaradas, sem pôr a cabeça a funcionar, aplaudem.
O caso do Museu da Música na Casa Pia é exemplo disso.
Eu vivo em Évora e quero o melhor para a minha cidade. Mas também gosto de pensar nas coisas.
Que jeito tem fazer o Museu da Música naquele Convento à saída para Arraiolos?
Aquele conjunto monumental é enorme e está altamente degradado. A despesa para a sua recuperação será também enorme.
E Portugal está cheio de dívidas ao estrangeiro, contraídas pelos políticos irresponsáveis. São tão irresponsáveis que apresentam esta ideia sem pensarem na viabilidade da sua concretização. Provisóriamente, o Museu da Música tem funcionado num recanto de uma estação do Metropolitano de Lisboa e agora ia para um monumento daqueles. Do 8 para o 800. Dirão que vai só ocupar uma parte. Então ficava o Museu envolvido por ruinas e mato?
Temos em Évora o exemplo do Convento do Espinheiro que foi transformado em Hotel de Luxo e parece que está a funcionar de forma sustentada. É claro que a ideia foi da iniciativa de gente empreendedora, que faz contas à vida. E por isso resultou. O convento de S. Bento de Castris poderá ter uma ocupação idêntica, se surgirem investidores para isso.
Quanto ao Museu da Música? Há tantos Salões Centrais na cidade intra-muros!
O Museu da Música alí?
Quando ouvi a notícia senti-me desorientado, porque a temperatura do ar já estava um pouco quente demais para estarmos ainda no dia 1 de Abril.

Anónimo disse...

"O Governo quer fechar escolas com menos de 20 alunos"

Ora aí está uma boa medida do Governo. Sempre se poupam mais umas massas para pagar as viagens dos deputados.
Essas escolas estão na província. A província está a desertificar e o Governo vai ao jeito da desertificação.
As aldeias com menos de 1000 habitantes vão ser riscadas do mapa, não interessam.
O Sócrates não é um Engenheiro qualquer. O Sócrates foi um anjo que nos foi enviado do céu!

Anónimo disse...

Reparem só nesta:
- Ainda há pouco na RTP se dava destaque às hortinhas da cidade; diziam que até nas varandas se podia contribuir para a redução das despesas familiares produzindo alfaces e outras hortaliças.
Daqui a pouco temos todas as varandas das cidades engalanadas com alfaces, couves e cenouras; e da placa que marca o fim da área urbana da cidade até à fronteira de Espanha, temos o campo todo abandonado.
Boa...