2007-11-01

NA CIDADE DA EXCELÊNCIA...

Algumas partes da notícia, na Rádio Diana:
Uma turma de jovens, em risco de exclusão social, da Escola de Santa Clara, em Évora, está desde o início do ano lectivo sem sala de aula, disse à DianaFm fonte do estabelecimento de ensino. Os jovens, entre os 12 e os 17 anos, estão abrangidos pelo Plano Integrado de Educação e Formação, que pretende combater o abandono escolar e o trabalho infantil.Com o corpo docente definido, os jovens passam os dias em actividades extra-curriculares e em visitas de estudo.
Contactado pela DianaFm, o Director Regional de Educação, garantiu que está a fazer todos os esforço para resolver o problema.“Estamos a tentar providenciar noutras escolas da cidade a criação de um espaço” disse José Verdasca, adiantando que “seguramente esta semana ficará resolvido”.
“O local onde decorriam as aulas no ano passado ficou indisponível”, acrescentou o Director Regional de Educação.
O único comentário que ocorre a quem observa como, na cidade da excelência socialista, ninguém ajuda à mesma, é que alguns organismos da Administração Pública parecem apostados em gastar tempo a criar problemas que sabem ter que resolver em seguida: ou é deliberado e incompreensível, ou é desastrado e resultante da falta de competência, o que é compreensível.

Sem comentários: