2012-11-04

O PS AINDA DEVE DESCULPAS AOS ALENTEJANOS E AOS PORTUGUESES




Vários ex-governantes do Partido Socialista, que nos últimos 15 anos contribuíram para a quase falência de Portugal, alguns deles de Évora, estiveram reunidos na cidade no passado fim-de-semana, mas recusaram pedir desculpas aos alentejanos e aos portugueses, pelo estado de pré-falência em que deixaram o país e pela degradação em que deixam vários concelhos alentejanos ao fim de dezenas de anos de gestão autárquica. Ora, o PS deve desculpas aos alentejanos e aos portugueses.
A falta de sentido de responsabilidade do PS de Évora e do PS nacional é tão mais gritante quanto, em face da discussão do OE de 2013 se atrevem a criticar o mesmo pelo alegado esquecimento do Alentejo, sem assumirem as verdadeiras culpas por ao longo de 13 anos de governação terem declinado a construção do novo Hospital Regional de Évora que o Governo do PSD inscreveu no OE de 2005, terem iludido os alentejanos sobre a construção de um TGV que não tinha viabilidade comercial nem económica, terem desbaratado os recursos para a construção das circulares rodoviárias externas a Évora (nó do IP2 entre S. Manços e A6), terem endividado as autarquias alentejanas que afundaram tal como fizeram com o país, deixando aos nossos filhos um encargo insuportável.
Mas, aquilo a que assistimos foi ao desfile de vaidades mediáticas, seja pelas altas cilindradas dos carros que usam, sejam pelos destacados cargos que ocuparam nas insustentáveis fundações que todos nós pagamos, sem qualquer nesga de arrependimento, de responsabilidade, de humildade … Apenas arrogância e indiferença dos ex-governantes socialistas face ao mal que causaram aos alentejanos e aos portugueses, cujas consequências estes estão agora a sofrer.
Poupem-nos às demagógicas críticas ao governo que nos está a tirar do buraco onde os socialistas nos meteram, se nos atos não o conseguirem. Já basta a crise que nos deixaram para o este governo e os portugueses resolverem …

Évora, 05 de Novembro de 2012
A COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL DE ÉVORA DO PSD