2009-09-04

MFL EM ÉVORA - SET/2009

Consultar informação aqui e o vídeo aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque estamos a viver esta situação crispada no final de uma legislatura e de um governo de maioria absoluta do PS?

a) O PS não é um partido que baseie a sua acção numa determinada ideologia.

b) O PS nunca definiu claramente qual era o seu objectivo na sociedade portuguesa.

c) O PS é um partido, que no espectro ideológico se situa entre a "esquerda" e a "direita", mas não é uma coisa nem outra.

d) O PS é em grande parte um partido de "Ex", ex-militantes de outros partidos, mas que uma vez integrados no PS, geralmente passam a ocupar lugares de direcção, porque, como disse antes, o PS não tem ideologia definida.

e) Um partido com as características enunciadas, estando na oposição, pode ter uma acção positiva na sociedade, pelo seu caracter reinvidicativo.

f) Quando está no governo, surgem dificuldades de vária ordem; vejam-se os exemplos de governos anteriores com um fazer e desfazer de coligações e um resultado final quase sempre negativo.

g) Atendendo agora aos últimos 10 anos, verifica-se que Sócrates foi emergindo no PS como um indivíduo de discurso fácil e boa aparência física. Seria a pessoa ideal para o PS apresentar ao eleitorado pela sua capacidade de captar votos e assim facilitar o acesso do PS ao poder. Foi tal o efeito que conseguiu a maioria absoluta dos votos. Excedeu as expectativas!
Mas como é Sócrates?
Sócrates é um indivíduo complexado, com uma mente cheia de contradições.
Mas viu-se com grande poder nas mãos!
Por outro lado é um indivíduo superficial, não sabe a fundo de nada.
Os resultados do governo, salvo algumas excepcões, começaram a aparecer negativos.
Mas Sócrates, pela sua maneira de ser, arranjou sempre respostas para os maus resultados; -Que ninguém faria melhor, que os membros dos partidos da oposição nunca souberam fazer nada de bom quando estiveram no governo(como se eles tivessem sido todos 1os Ministros), etc.; mas acima de tudo a grande tábua de salvação dele foi a crise internacional.
Ora Portugal, que quase sempre, ao longo de dezenas de anos viveu em crise, viu agravar a sua situação no governo de Sócrates.
Porque Sócrates não consegue soluções correctas para os problemas do país, e só pensa em manter-se no poder, argumenta com os seus opositores sem vergonha nem responsabilidade e serve-se do dinheiro das finanças públicas e dos cofres da CGD onde estão depositadas as poupanças de milhões de portugueses que trabalharam durante toda a vida, para tapar os buracos da sua má governação com a maior das irresponsabilidades.
Portugal está já excessivamente endividado.
A situação é muito grave!
Os portugueses que amam a sua terra devem parar com isto quanto antes.