2010-05-20

ESTÁ PARA NASCER O GOVERNO QUE MAIS QUEIRA CONTROLAR A JUSTIÇA

NÃO HÁ PACIÊNCIA PARA OS INCOMPETENTES. SÓ POR ACASO, DO PS!

Alguém que não seja sectário e cego politicamente terá ainda coragem de defender (e também, lamentavelmente, de não censurar, mesmo que e só pelo silêncio partidário, o que levanta desde logo bastantes dúvidas sobre "esse" tipo de patriotismo), ou mesmo calar-se e permitir este tipo de actuação nas últimas semanas?



Uma nulidade que há anos nos explora os impostos para nada fazer a não ser dar o aval à incompetência dos seus e permitir que o abismo se aproxime mais rapidamente do país, só agora, depois de ter garantido um tacho bem remunerado no BCE, vem finalmente dizer alguma coisa que todos já sabíamos desde 2005 e que ele calou, escondeu, omitiu, silenciou e validou?

Bem, talvez esta amostra de qualquer coisa que não consigo qualificar estivesse à espera de ver subir o seu salário mensal, para se dignar algum esforço. Talvez considere que, dada a sua grande dimensão, em Portugal, no BP, o seu salário era pouco motivador.

Na minha opinião, cada um dos milhares de € que ganhava por mês representa exactamente esses milhares em excesso para o que vale o seu "trabalho", que nunca vi. Nem um cêntimo.

Que vá e não volte. O pior que Portugal pode fazer é obrigar o BCE a ficar com ele. Não acredito que queiram ...

ESTES SÃO OS QUE FALAM VERDADE E SÃO OPTIMISTAS. BENFEITORES? AINDA LÁ TERÃO MALFEITORES PIORES?

TODO O PSD CONCENTRADO NO FUTURO DO PAÍS

A POLÍTICA DE VERDADE CONTINUA ALVO A ABATER


ESTÁ PARA NASCER O PARTIDO QUE MAIS DESCREDIBILIZOU O PARLAMENTO

PSD VIGILANTE

2010-05-07

SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO MUITO PREOCUPANTE PARA O FUTURO DE ÉVORA

Aos vereadores da Câmara de Évora foi há pouco tempo apresentado um relatório de Auditoria Financeira da Inspecção Geral de Finanças (IGF) às contas do período 2005-07 (datado de Maio de 2009) que revela uma situação de desequilíbrio financeiro e aconselhava, já no final de 2007, à tomada de medidas para o saneamento financeiro do Município de Évora.

O PSD teme que a situação financeira do Município seja hoje bem mais preocupante, após uma campanha eleitoral autárquica do PS que transferiu o despesismo eleitoralista para o Orçamento de 2010, sustentando este numa certa previsão de receita que revela entretanto níveis de execução bem inferiores ao já de si fracos 57% registados em 2009.

A repetida violação do princípio de equilíbrio orçamental foi denunciada pelo PSD em todas as discussões de orçamentos municipais, por desconfiar do desequilíbrio financeiro que agora comprovado é pela IGF, resultado de 36 anos de desastrosa gestão na Câmara de Évora.

Demos o benefício da dúvida a quem teimou em inscrever despesa que dificilmente seria compensada com a receita prevista, o que veio a verificar-se. O resultado é que o Município de Évora não conseguiu cumprir os compromissos a que se obrigou, agravando cada vez mais os prazos de pagamento a fornecedores. Agora, cabe ao PS explicar porque insistiu no erro para que foi alertado pelo PSD e como pretende resolver a preocupante situação financeira do município, no qual não observamos qualquer plano de redução efectiva de despesa, já sugerido várias vezes pelo PSD.

Desconfiamos que a situação seja hoje mais preocupante que em 2007 porque se agravaram substancialmente os desequilíbrios financeiros nos anos seguintes e porque o Município de Évora está agora sem qualquer capacidade adicional de endividamento por ter sido atingido em Março de 2010 o limite máximo de endividamento líquido previsto na Lei das Finanças Locais. Os proveitos municipais não foram suficientes para fazer face aos custos de funcionamento de 2009 e por isso, sem capacidade adicional para obter financiamento, será muito difícil levar a cabo qualquer investimento no concelho, por parte do Município de Évora, apesar das inúmeras promessas eleitorais do PS, diminuindo a capacidade de atrair investimento que poderia combater o elevado desemprego que não pára de crescer.

Évora, Maio de 2010
A COMISSÃO POLÍTICA DO PSD DE ÉVORA
O VEREADOR DO PSD NA CÂMARA MUNICIPAL DE ÉVORA