2009-05-28

UM GRANDE HOMEM PARA UMA GRANDE CIDADE

PSD DE ÉVORA CONFIANTE QUE ANTÓNIO COSTA DIEB É
A ÚNICA ALTERNATIVA PARA A MUDANÇA COM SEGURANÇA

Os militantes do PSD de Évora reuniram-se em plenário para aprovarem a recandidatura do vereador António Costa Dieb à Câmara Municipal. Considerando essencial a continuidade do trabalho de grande qualidade desenvolvido, o PSD recorda que, se alguma coisa de positivo foi feito pela Câmara de Évora nos últimos anos, tal se deve à estabilidade garantida pelo vereador do PSD nos últimos 4.

Com sentido de responsabilidade, o PSD não se limitou a criticar ou a rejeitar as propostas do partido maioritário na Câmara, mas antes as ajuizou com seriedade e propôs as alterações necessárias ao futuro do concelho, por todos aceites e reconhecidas.

O vereador do PSD na Câmara de Évora soube ao longo do mandato concentrar-se no essencial, sem pensar em interesses partidários ou em votos, mas apenas no dever de dedicação ao serviço público, pondo o interesse comum acima do individual ou de grupos, colocou coerência e independência numa voz de que há muito Évora precisava.

Mas, porque Évora continua longe da excelência tantas vezes prometida como adiada nas infra-estruturas de apoio ao desenvolvimento da economia, da qualidade de vida e do desporto, justifica-se mais do que nunca o conhecimento e o equilíbrio revelados por António Costa Dieb na Câmara de Évora para garantir confiança à estratégia que Évora urge definir, de forma a que o futuro não continue sistemática e repetidamente adiado, os jovens voltem a ter esperança, o turismo recupere uma trajectória ascendente e a população volte a crescer.

A competência que António Costa Dieb revelou na gestão do acumulado défice de conservação e recuperação de fogos habitacionais para habitação social, a preparação para encontrar soluções que invertam a agonia comercial do Centro Histórico que é património da humanidade, em acelerada degradação e desertificação, mostram que a mudança é possível em Évora, concelho que merece mais do poder local que propaganda e anúncios gratuitos em campanha eleitoral.

O vereador António Costa Dieb aproximou a Câmara dos eborenses com a promoção dos consensos necessários à garantia dos equipamentos e condições para promover a animação cultural e comercial do concelho que precisa de acolher dignamente visitantes e turistas, mas que continua sem organizar o caótico trânsito, regular minimamente o estacionamento e travar efectivamente o crescimento da especulação imobiliária que outros prometeram estancar.

A motivação já demonstrada pelo vereador António Costa Dieb é essencial para que Évora volte a ser atractiva para empresas e famílias, a quem os serviços municipais devem garantir uma prestação de qualidade, que só se consegue a partir de um executivo municipal capaz, preparado, competente e mobilizador.

São muito os desafios que Évora ainda não venceu e só os vencerá com uma nova Câmara Municipal. Estamos preparados para conduzir a mudança que Évora não pode adiar mais.

A referência do Engº Luís Capoulas como Mandatário, aliada à honestidade e à capacidade reconhecidas a António Costa Dieb garantem aos militantes do PSD e aos eborenses a certeza de que quebrar o ciclo político socialista é possível com o PSD, que será o porto seguro de uma mudança em que se pode ter confiança.

Évora, Maio de 2009 A COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DE ÉVORA DO PSD

PS GOVERNA NOUTRO MUNDO

2009-05-09

ANTÓNIO BRITO, EM BOM RITMO.

Trata-se de um livro de ficção inserido naquilo que se convencionou chamar de realismo fantástico. A personagem principal deste romance é um piloto da Força Aérea Portuguesa.

O céu não pode esperar conta-nos a história do tenente Romão, o aviador que enfrenta a morte nos céus de Moçambique durante a guerra, quando o seu avião é atingido por um míssil terra-ar. Na costa oriental de África, durante o cativeiro, vem a tropeçar no rasto de outro português, agente do rei de Portugal, que por ali passou séculos atrás.

A descoberta arrasta-o do passado para o futuro seguindo uma enigmática pista anteriormente perseguida pela Inquisição. Envolve-se numa perigosa cruzada onde se entrelaçam o insólito e o inexplicável, a política de Estado e as intrigas das organizações clandestinas, a procura do sagrado e o conhecimento profano.

Descobre que o mesmo céu que percorreu de avião, foi durante séculos alvo do interesse de outros homens com outros propósitos. Movidos pela força da fé e a curiosidade da razão, esses pioneiros afrontaram os fanáticos dos dogmas e a ordem estabelecida.

Em O céu não pode esperar, cruzam-se a ciência divina do Novo Mundo e o obscurantismo religioso, a Restauração da Independência de Portugal e a herança judaica, os inimigos da Revolução de Abril e a política da Santa Sé. Quando a admirável verdade irrompe, tudo faz sentido, tudo se harmoniza, até o censurável e difícil amor, coisa admirável de acontecer.

É um livro que pode ser abordado pelo leitor sobre diferentes perspectivas: militar, religiosa, histórica, metafísica, política, esotérica, científica, romântica. É um livro com diferentes janelas por onde o leitor pode espreitar, abordando a história do ponto de vista em que se sinta mais identificado e confortável.

http://www.antoniobrito.com/